quarta-feira, 4 de julho de 2018

Necessidade de renovação política


Caros amigos, a vida política do país vem mostrando a importância da honestidade e do combate à corrupção como principal atitude dos futuros candidatos aos cargos eletivos, tanto na esfera estadual quanto federal.

Mas precisamos ter muita atenção nos discursos, principalmente dos chamados políticos “tradicionais” que ainda buscam manipular a opinião pública, até mesmo utilizando a fé do povo goiano como pode ser constatado na festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. A cidade ficou lotada, numa   tradicional festa católica.

Mas fiquei triste em ver que, infelizmente, ela foi indevidamente usurpada por políticos interesseiros e manipuladores - alguns nem católicos são, aliás não se sabe nem se são cristãos - estavam lá para fazer sua propaganda política eleitoral.

Vamos fazer uma reflexão caros amigos: é isso que queremos manter? Ou desejamos mudar o cenário político?

Precisamos dar um basta nessa política tradicional que já demonstrou prejudicial e não defende os nossos interesses como cidadãos. Afinal, como acreditar que esses mesmos, digamos já profissionais do poder público, irão fazer diferente se não conseguem nem moralmente obedecer se quer a legislação eleitoral (que proíbe neste momento de realizar propaganda eleitoral – apesar do posicionamento do TRE).

Prestem atenção! Antes de se elegerem ou reelegerem já fazem a coisa imoralmente.

Por isso percebo que esses políticos tradicionais - que no passado já demonstraram não praticar o que defendiam em seus discursos - agora que se posicionam como pré-candidatos vem praticando os mesmos atos, desrespeitando a legislação. E ainda querem que a gente acredite que irão respeitar a lei, que não vão aceitar participar das negociatas escusas que tanto prejudicam a sociedade brasileira.

Como acreditar que serão diferentes se já  praticam atos ilegais ainda no período de pré-campanha? O que será que poderão fazer se eleitos e possuírem o foro privilegiado (impunidade)?

Meus amigos, estamos no momento de mudar a sociedade e para isso precisamos renovar o poder legislativo tanto estadual quanto federal. Além da renovação, precisamos construir uma sociedade mais justa votando em políticos que se comprometam em defender o processo produtivo, a geração de empregos formais, a distribuição de renda e na defesa da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário